27/03/2019

Eu encontrei o amor, mas ele não me pertencia...





  Em um dia qualquer, deitada em minha cama macia, lembro dos seus detalhes em meu travesseiro. Acho que quero mais do que poderia pedir, queria mais atenção da sua parte. Mas você sempre anda ocupado com a sua vida de adulto. Não que eu seja uma criança, nem pré-adolescente, sou uma Mulher, eu acho. É que eu ainda não tenho certeza sobre isso, sabe? Não sinto que seja uma Mulher de verdade. Com independência e todo o combo que vem junto. Não tenho a imagem delas, de um ser maduro e consciente de suas ações. Nem ando com toneladas de papéis debaixo do braço, como se fosse uma pessoa superimportante. Não sou uma empresária de sucesso que carrega na bagagem quilos de experiência. São esses detalhes que eu não tenho, nem sei se consigo ser. Elas possuem um apartamento próprio, veja só como elas dirigem seus carros importados, não é o máximo! Que homem não gostaria de estar ao lado de uma mulher incrível como essa? Eu não sou elas, nem posso ser. Não faço a mínima questão de ser elas.

- Ok, elas são um máximo!

  Mas eu não sou como elas, e é isso que me diferencia das demais. Sou um ser mutável, quando eu quiser vestir o meu manto de Mulher Maravilha, farei sem hesitar. Tenho muitas roupas no meu guarda-roupa, cada peça, uma versão de mim. Serei quantas mulheres eu quiser ser. É exatamente isso que mais admiro em mim, essa capacidade de ser várias em um único corpo sem ao menos perder a minha essência. À primeira vista, você vai se enganar com a minha aparência de menina, mas eu também tenho uma boa bagagem, dentro dela, há dores, desamores, lágrimas, conflitos existências, cicatrizes e tudo que você possa imaginar. Depois de horas e horas de papo, essa face de menina desaparece e você se surpreenderá com a segunda imagem de uma Mulher, que de boba não tem nada. Também não acreditaria, às vezes até me pergunto se a imagem que vejo no espelho condiz com quem de fato eu sou. 

- Mas a genética é boa, não posso negar!

  Essa é uma frase que carrego comigo, sempre que alguém dúvida da minha imagem. Não deveria se importar com o que os outros pensam sobre mim, até porque esse não é o assunto que está sendo abordado por aqui. É sobre algo que merece ser discutido. Estou me iludindo com algo que nem existe, talvez o coração seja ingênuo e não saiba diferenciar carinho de sentimento fragmentado.

Você não me vê com os mesmos olhos que eu te vejo.

  É assim que começa, não tenho o menor controle do que a minha mente acredita ou deixou de acreditar. Sou intensa a qualquer momento, mas isso talvez seja demais. Exigir de você algo que transparece em mim, exigir que você seja o que não é, só para agradar esse coração costurado. É egoísmo da minha parte querer você a todo momento, é egoísmo achar que você vai deixar suas responsabilidades de lado só para ficar ao meu lado. Quanto egoísmo cabe em uma frase desconjuntada? Olhe fixo para todos esses cômodos, eu faço parte deles agora. Parece que vivo só para ver você sorrir. Que hipocrisia! Acho que podemos chegar na conclusão que não posso fazer parte dessa viagem. Não pertenço ao seu mundo. Prezo pela minha liberdade, por quem eu sou nos dias incertos. Somos diferentes em diversos aspectos, embora me pego perdida em meus pensamentos, sonhando com o nosso primeiro encontro, você não ficou sabendo, porque esse é um relacionamento complicado, se é isso que podemos chamar esse falso contrato de apenas um. Você está sentado numa roda de conversa com amigos no seu quiosque favorito, é nesse instante que encontro em cena, as vezes te esnobo, as vezes olho para ti com um sorriso bobo, as vezes caminho em sua direção e faço os devidos cumprimentos. O seu olhar é de quem já me conhece e fica feliz em me ver. Mas essa cena de entrada se repete tantas vezes, um verdadeiro loop infinito! Estou presa a você e jamais deveria ser assim. Imaginava uma vida livre de ilusões. Livre de frustrações. Até entendo o motivo da minha atração por ti, mas é preciso dar um basta nesse relacionamento forçado.

  Vamos fazer assim, você fica aí com a sua vida agitada, enquanto eu fico aqui, com a minha vida pacata. É assim que deve ser daqui pra frente. Preciso fazer com que o meu coração pare de sentir o que não existe, preciso fazer com que ele acredite que não existe nada entre nós. E aos poucos a minha consciência vai tomando forma, enquanto os meus olhos desabam sem parar.
                                                                              
  A realidade é dura, mas se faz necessária neste momento.

  Você me fez acreditar que ainda estaria aqui comigo, que estaria em seus braços. Mas eu era a única pessoa disponível para estar ao seu lado, mas você já estava acompanhado, e embora eu não percebesse esse deslize, estou satisfeita que não tenha gastado tanta energia com você. É um alivio poder saber a verdade sobre seus pensamentos, e como diz um velho ditado: antes tarde do que nunca. Abrir meus olhos a tempo, agora seguirei firme o meu caminho sem ter medo de errar. Vivi muito por ti e tudo que quero agora, é parar de viver a vida dos outros, para poder viver a minha. Escrever a minha história... encontrar o meu destino. Posso estar estraçalhada por dentro, mas será passageiro. Não se preocupe! Sempre me recupero no dia seguinte. E em um dia qualquer, sem hora, sem rotina para atrapalhar meus planos. Eu sou livre, e pássaro livre não nasceu para viver engaiolado. De fato, eu encontrei a pessoa que parecia ser perfeito para mim. Eu encontrei o amor, mas ele não me pertencia.


Silva, Daiane







beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário