Não me BATA,
Não me TORTURE,
Não me HUMILHE,
Não me torne PRISIONEIRA,
Não me jogue FORA,
Não me MACHUQUE,
Não jogue minha ESPERANÇA,
Não tire a minha FÉ,
Não limpe minha LÁGRIMAS,
Não me torne sua PROPRIEDADE,
Não force meus SENTIMENTOS,
Não destrua minha FACE,
NÃO! NÃO! e NÃO!
...
Me AME,
Me deixe VIVER,
Me deixe SONHAR,
Me LIBERTE,
Me torne ÚNICA,
Me ABSORVA com a tua PAIXÃO,
Me deixe EXPRESSAR,
Que o meu AMOR por VOCÊ
Jamais vai ACABAR.
Daiane S.
A imagem acima pode ser um pouco forte, mas era preciso, com esse poema gostaria de passar uma mensagem pra vocês. Quantas mulheres neste mundo são vitimas de algum tipo de violência seja ela verbal ou física! Quantas mulheres não tem coragem de denunciar seus companheiros por medo, do que estes possam fazer contigo?! Quantas mulheres mesmo sofrendo violência ainda guardam consigo um sentimento no peito, dizendo que ainda amam seus maridos, namorados, ficantes?! Quantas mulheres hoje não sofrem caladas e mesmo assim são guerreiras?! Quantas mulheres são mortas vitimas de algo fútil! Quantas mulheres tentam viver em paz e seus parceiros com ciumes e insatisfeitos com o fim da relação, cometem um crime, uma barbárie ! Quantas lágrimas ainda precisam ser expostas para que seu lar torne -se um ambiente de felicidade?! Quantas?! Quantas?! Quantas?!
Essa semana observei nos noticiários milhares de mulheres vitimas de violência cometida pelos seus companheiros, o motivo? Ciumes, não satisfeitos pelo termino da relação? Em fim não há motivo para tamanha agressividade. Fiquei chocada ao ver rostos deformados, lagrimas de sangue e muitas delas mortas. É triste e ao mesmo tempo um assunto muito serio e complicado, não são todas as mulheres que tem coragem de ir em uma delegacia e fazer uma denuncia, elas temem pela vida, não só dela mas dos filhos, da família etc. Porem isso esta mudando estou muito orgulhosa e feliz por que o índice de mulheres que estão tomando folego para denunciar seus parceiros esta aumentando cada vez mais, pois a Lei Maria da Penha, está rígida e tolerância 0.
Os homens são possessivos e usam uma frase ridícula para se safarem das crueldades "Matei por que a amava" "bati nela, mas eu a amo". Por favor, com esse papo de meia tigela pra cima de mim não né? Homens mentem, enganam com facilidade, fazem do tipo Raposa em seu momento caça, aos poucos vão ganhando sua confiança e quando você menos esperar já estão casados e brigando mais que cão e gato em pré temporada de chuva e ai, vocês se separam e ele vive te perseguindo feito mosquito da dengue, não te deixando em paz nem um minuto sequer. É lamentável mas essa é a pura verdade, não consigo achar motivos, gostaria muito de entrar na mente dele e saber o que pensam sobre tudo isso, será que são tão frios assim?! Sim, e como são, depois do feito choram como crianças desgarradas da mamãe e ainda querem que sintam peninha deles, com toda essa ficha suja te incriminando?! Sinto muito, desse peito só sai gelo tolerância 0.
Não fiquem caladas, não tenham medo e também não deixem de viver suas vidas por conta de seus parceiros a impedirem de serem felizes com outro. Sabemos que o trauma é grande, muitas entram em depressão e tem dificuldades de amar outro parceiro, por medo de acontecer tudo novamente. As sequelas ficam de dentro pra fora, mas viver num inferno não dá. Já se foi o tempo em que, quando a mulher apanhava do marido, mesmo caída no chão, dizia pra estes que o amavam, gente!! isso não é amor. Quem ama, não usa agressão pra expressar o que sente. Amor de verdade vem compartilhado com carinhos, abraços e gestos de fidelidade. DIGA NÃO! A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Não estou escrevendo tudo isso, pra vocês (nós) mulheres tenham medo de amar, de encontrar um parceiro, claro que não! Nem todos os homens são assim, não vamos misturar os bois com os cavalos, nem generalizar. Tenho fé que ainda existem anjos, príncipes que irão nos amar e nos fazer a mulher mais feliz deste mundo. Eu não sofri agressão de nenhum parceiro, Graças a Deus! Mas estou em busca do meu príncipe encantado e confiante que a vida sim, vale a pena amar.
Lembrem-se nem todos os HOMENS são iguais, aqueles que praticam a violência não são HOMENS, são MOLEQUES INFANTIS.
Espero que tenham gostado do post de hoje amores e que venham mais posts com Fé em Deus, Amém.
com xeruuu de algodão doce*-*
Com certeza! mas não só as agressões físicas, como tb as psicologicas e verbais... que atingem a moral da mulher... e infelizmente nossa sociedade é maxista o suficiente para nao entender o lado de muitas mulheres. Porém... avançemo em ritmo de tartaruga! antes avante do que retroceder!
ResponderExcluirÉ verdade miga... mas pelo que vejo nas noticias do dia a dia, a violência física esta mas abundante, é tanto que muitas são mortas ou com deformações, marcas, por todo o corpo. Realmente a sociedade é marxista... mas as mulheres estão tomando coragem e isso é um avanço significativo para esse mundo de torturas.
Excluir