11/08/2013

Resenha #5 Lola e o Garoto da Casa ao Lado

"E quando o amor verdadeiro reaparece tudo começa a mudar, não sabemos aonde nossas escolhas irão nos levar é neste quesito que mora o problema, não magoa-lo ou viver as loucuras de um grande amor?! Escolhas são sempre difíceis e é preciso acertar qual é o melhor pra mim e qual deles aceitará exatamente como sou? Fazendo essas duas perguntas, vai ficar fácil saber quem merece um lugar especial no seu coração". 

Ao ler Lola e O Garoto da Casa ao Lado fiquei com medo de não gostar de uma história que contém um triangulo amoroso. Sei lá, deve ser preconceito literário, rsrs... Confesso-lhes que espera um pouco mais do final da história, parece que a autora tinha pressa para construir o final e deu á entender que o livro tinha uma breve continuação, pensei num final mais digno para Lola, porem o livro é perfeito e vocês irão se apaixonar pelos personagens.

Identifiquei-me com Dolores Nolan ou carinhosamente chamada de Lola, uma garota de 17 anos que adora se vestir de um jeito todo especial, com seus vestidos sempre com destaque e com uma peruca diferente para cada dia da semana ou para uma ocasião especial, Lola desenha suas próprias roupas e as confecciona. Uma estilista com diferencial de mão cheia. Nem sempre ela se veste como “Dolores” prefere seu visual excêntrico e que sempre chamam atenção, essa é a Lola. Como todas as adolescentes da sua idade sempre tem inseguranças e talvez se esconder por debaixo daquela menina fantasiada seja um refúgio para se sentir bem e não mostrar para as pessoas como ela é frágil e que esconde um amor do passado que nunca entendeu como funcionava a relação. Seus pais são um casal de héteros, Andy e Nathan (o relacionamento de Lola com a sua mãe vive em momentos de crise) administram um negocio de tortas juntos em casa. Não pensem que eles pegam leve com Lola, pelo contrario além de fiscaliza-la também baixa a ficha completa do namorado de Lola. O Max. Claro que eles não aceitam esse namoro deles, por que Max é bem mais velho e não está interessado em fazer faculdade prefere ser musico viajar para todos os lugares se sentindo livre. Lola o ama, mas acho que nem tanto quanto o Cricket Bell.

“Os homens da mudança erguem um sofá branco do fundo do caminhão e meu coração começa a bater mais forte. Será que o reconheço? Será que já me sentei naquela namoradeira antes? [...] Não são eles. Não podem ser eles”.  

E aquele amor do passado retorna da forma mais inesperada possível. Os irmãos Bell são incríveis, mas parece que Calliope Bell não suporta Lola pelo fato de acha-la imatura, mentirosa e que só sabe machucar as pessoas. Sim, Calliope é uma irmã ciumenta. Não acho que Lola seja essa garota fútil como muitos leitores pensaram dela, ela não sabe se expressar e quando tenta falar a verdade se atrapalha toda. Uma adolescente confusa em seus próprios pensamentos. Cricket Bell vive aparecendo em todos os lugares, será destino ou coincidência? Max como um namorado ciumento que detesta mentiras, sabe que Lola amava ou ama Cricket Bell e toda vez que Lola encontra com o Garoto que mora ao lado da sua janela, seu coração dispara e nem ela tem controle das suas emoções.


Não sei o que Lola viu nesse tal de Max (um cara arrogante, grosso, ridículo, fútil e não aceita Lola como ela é) mesmo ele sendo um namorado protetor, só isso não basta para encher um coração. Cricket é o oposto de Max (melhor amigo, te faz bem, sincero, romântico, está do seu lado pro que dê e vier te aceita como é) Todas as garotas mereciam um Cricket Bell do seu lado. E de tantos encontros e desencontros, brigas, lágrimas, confusões, sentimentos rasos, sorrisos. É chegado o dia tão esperado por Lola. O Baile. E grandes coisas irão acontecer entre esse meio termo, mudanças e histórias para a vida toda. De um lado Lola tem nas mãos Max e do outro Cricket Bell e qual dos dois ela quer ao seu lado? Será que Lola deixou de ser aquela adolescente confusa? Será que ela resolveu dá um ponto final nessa relação? E sua relação com Calliope, houve mudanças? Será mesmo que Lola realizará seus maiores desejos e sonhos? E o seu medo de enfrentar os porquês da vida, poderá conter uma estabilização?



Espero que tenham gostado do post de hoje amores, irei me dedicar para que as resenhas melhorem com o tempo e fiquem perfeitas. Evoluir sempre. Sigam o blog no facebook e que venham mais posts com Fé em Deus, Amém. 





com xeruuu de algodão doce*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário