07/06/2013

“Virtulamor” a nova moda do século XXI!!


Se eu soubesse que amar era tão complicado assim arrancaria esse coração do meu corpo, se eu soubesse que teria que apostar minha felicidade nem tentaria me aproximar dele, um sentimento tão ruim e severo oh desgraça que me atenta. Para onde você olha só se ver casais apaixonados será que eles se amam mesmo ou é só para postar relacionamento serio nas redes sociais? O primeiro amor à gente nunca esquece eu quem o diga, já amei e muito, e como dói amar! Às vezes você perde a cabeça e a noção do tempo, às vezes você fica confuso e se pega chorando na frente do espelho dentro do seu refúgio, às vezes não, quase sempre, quer dizer, sempre você vai sofrer por algum amor, os obstáculos estão diante dos seus olhos e até hoje não descobrir a cura dessa doença. O quê, vocês não sabiam? O amor é sim uma doença quando ele não mata deixa sequelas e dependerá de você ir à busca de outro amor a sua cura ou fechar os olhos para a sociedade.

Dizem que amar é mais complexo que uma paixão, essa ultima é repentina como uma nuvem passageira, têm gente que sente falta de um fogo a mais numa relação com o fogo eles querem dizer a paixão. Dizem também que o amor é um conto de fadas, que nada, ninguém gosta de perfeição, se gostasse faziam par romântico com os personagens dos livros e roteiro da vida seria lindo, mas aqui não chega nem perto da maça do paraíso. Para amar você passa por fases como os jogos do videogame, a primeira fase é sempre difícil você precisa caprichar na coragem e seguir firme derrotando seus inimigos nesse caso o obstáculo é você. Têm que se amar acima de tudo, gostar do seu jeito de ser, assim o mundo te enxergará.  Segunda fase, a sua visão começa a ficar embaçado amor à vista, mira, agarra, marca território, selo na testa esse é meu (a). Terceira fase, tá tudo as mil maravilhas o namoro esta melhor do que os planos que fez no papel. Quarta fase, barraco nas redes sociais, alguém andou curtindo a foto do seu amado (a) vai investigar quem é esta criatura antes que ela o tire de você. Quinta fase, os conflitos no in Box do facebook tá na hora de mostrar suas defesas. Sexta fase, entrando em desespero e sendo impulsiva, é melhor tomar uma decisão, espere um instante me deixa mudar o status de relacionamento (solteira), olha mil curtidas e comentários adoraram. Sétima fase e assim por diante, o amor dói e você deixa tudo para trás até mudar novamente seu status nas redes sociais.

Até agora depois de tantas pesquisas nem sei o que é amor, por que as redes sociais não ajudam em nada, tá rolando até ciúmes, paixão, inveja, romance, amor à primeira vista e tudo isso virtualmente, pode isso? Existe? Então o amor em seu significado pode ser representado como, um romance a dois, que existem fases e limites, dores e lágrimas até ambos encontrarem aquele amor perfeito dos carinhas imaginários, um mundo sem igual onde a distancia é a conexão da internet e a tela da sua máquina. O amor dói e será que você consegue amar alguém sem vê-lo? Como pode sentir atração sem contato físico? Como demonstrar seus sentimentos através de emoticons? Como ter certeza que você não esta sendo a vitima e ele o bandido? Agora ficou complicado, por que é estranho tudo isso, pensei que amor era entre duas pessoas de carne e osso e não imagens do webcam.

Nós estamos em pleno século XXI onde a tecnologia é seu inimigo numero 1, você pode se disfarçar até de animal e ninguém vai notar por que o que eles querem é só aumentar o número de amigos lá no facebook pra ficar popular sabe! Você pode ser até roubado pela net, morto pela net, enfim mil coisas se podem fazer é como na criação de um filme baseado é claro em fatos reais. E nessas andanças descobrir pouco sobre o amor, as pessoas estão confusas por que não se põe limites para distinguir o que é real e virtual, para algumas delas conhecer alguém pela internet é o amor á primeira vista, nesse caso ao primeiro adicionar aos amigos. No lugar dos bate bocas temos o mais relaxe, in Box e o mundo. No lugar de traições num motel tem a mira do seu dedo e o botão adicionar aos amigos. No lugar do sexo carnal temos a masturbação no webcam, Hum só no fire. No lugar do som da sua voz temos os emoticons quem nem sempre demonstram o que você esta sentindo, tanto faz, ninguém esta vendo mesmo. E entre tantos vai e vem o amor esta se tornando sufocante sem regras e medidas socioeducativas, o que há de errado com o bom e velho amor, aquele que Shakespeare sempre retratava em suas obras e não me venham falar que são tímidos, por que na frente da tela suas ideias ganham asas.

Prefiro o amor antigo com o contato físico, ciúmes onde eu possa ameaçar meu inimigo com a força bruta das minhas palavras, prefiro sair com alguém real bater um papo gostoso, escrever cartas falando sobre como foi meu 1 dia no trabalho, um abraço apertado sentindo teu cheiro e o calor do seu corpo, prefiro esse contos de fadas reais, quero sofrer por amor até encontrar a metade da minha laranja, ter a certeza que fiz á escolha certa, conviver com a pessoa lutar pelo que acredita, sair da zona de conforto. Por que o amor é isso não passa de um besteirol fluente de sentimentos e á velha dor do primeiro amor, deixando tudo para trás sem ligar pro que os outros pensem sobre você. E acredito que nem todos pensem assim, mas foi isso que percebi todo mundo acha que seu inimigo é o vizinho, errado. O seu inimigo só não dorme com você por que o sono chega mais rápido, esperto. Não há nada de vulgar gostar das redes sócias, como na vida ela também tem dois lados, um bom e outro ruim o problema é, você sabe até que ponto deve chegar com as coisas que faz e pensa na internet.  Pessoas não amam coisas, não se apegam a elas, pessoas amam a se e aos outros. Estou falando de gente real não de “eu achei meu amor na internet”.

E essa embolação toda foi apenas um desabafo, o que aprendi mesmo, é que o amor tem varias faces, gestos e esquisitices, o amor é mais complexo que a ação e reação de Newton e a primeira pisada do homem na lua. Por que o virtulamor é a dor do amor que nunca existiu, ninguém sabe ninguém o viu. Acredite que o amor é muito mais que uma disputa de mudança de relacionamento no status, não tem nada de pecado demonstrar o seu amor para o mundo, só tome muito cuidado com o virtulamor, por que até sua dor pode ser um vírus virtual que nunca existiu.


E querem saber de uma coisa, vou pesquisar mais sobre o amor até agora não sei nada sobre ele, além do mais não passo de uma garota de 19 anos que obteve apenas dois relacionamentos conturbados em curta duração, adora dar conselhos amorosos pra suas amigas, que vive sonhando com o grande amor da sua vida, ama escrever sem ter vergonha de se expressar e que precisa aprender a lhe dar com a língua portuguesa e suas repetições gramaticais e é por isso que não basta falar de amor, vou pesquisa-lo, ou melhor, irei vive-lo errando ou amando, nunca se sabe o dia de amanhã. 


Daiane S.



Espero que tenham gostado do post de hoje amores sempre escrevo com muito carinho, sigam o blog no facebook e que venham mais posts com Fé em Deus, Amém.



com xeruuu de algodão doce*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário